Tipos de hortaliças que você pode começar no seu plantio! 

marielly Colombo
marielly Colombo marielly Colombo
4 Min Read
Solpack Agronet

Se você estiver procurando por uma boa empresa para te ajudar com um plantio de qualidade, então a Solpack Agronet é a certa! Nela, você tem diversos meios de conseguir manter sua horta segura, independente de qual seja o tipo da sua plantação. Confira este artigo até o final para saber quais os principais tipos de plantações e como você pode cuidar da sua horta com eficiência.

Tipos de hortaliças

Quando falamos sobre hortaliças, muitas pessoas já pensam sobre vegetais, legumes e frutas, porém, as frutas não fazem parte dessa classificação. Todos esses alimentos são essenciais para nossa existência, nos proporcionando diversos nutrientes importantes para nossa saúde e a composição da nossa energia e bem estar. Por isso, muitas pessoas optam por fazer uma horta caseira, para não precisar gastar valores absurdos nesses alimentos tão essenciais.

Segundo José Sanchez Oller, criador e fundador da Solpack Agronet, empresa que cuida da saúde e proteção de hortaliças, as hortaliças são essenciais a estarem presentes em nossa alimentação, por isso, é muito bom se dedicar ao cultivo caseiro desses alimentos para os termos totalmente disponíveis a nosso favor. Sendo assim, é imprescindível escolher os melhores tipos de hortaliças para seu cultivo.

Para quem não sabe, hortaliças são aqueles alimentos cultivados que sua parte de consumo fica acima da terra. Com isso, podemos considerar que existem diversos tipos, sendo eles vindo de legumes e verduras. Confira agora os principais tipos existentes nessas três divisões e algumas informações importantes sobre seu consumo:

  • Vegetais: Os vegetais são importantes porque são fontes de vitaminas e muitos nutrientes essenciais para nossa imunidade. São responsáveis pela reposição de nossa energia e são constantes em nossa alimentação. Eles não fazem parte da classificação “hortaliças”, mas são cultivados em hortas. Os principais tipos são: abóbora, pepino, quiabo, berinjela, jiló, pimentão, chuchu e muitos outros. 
  • Verduras: José Sanchez Oller acredita que as verduras, em sua maioria, são as folhas, essenciais para nossas saladas e uma vida mais saudável. Elas são totalmente indispensáveis em todas as nossas refeições, principalmente no almoço. São elas: Alface, agrião, rúcula, almeirão, salsinha, coentro e diversos outros.
  • Legumes: Segundo a Solpack Agronet, os legumes também não podem ficar de lado! A carência de legumes pode levar ao emagrecimento, desnutrição e baixa imunidade, podendo dar origem a diversos tipos de doenças. São os principais: ervilha, feijão-vagem e tomate.

Cuidando da suas horta com a Solpack Agronet

A Solpack Agronet é uma empresa que foi criada para melhorar a qualidade das hortaliças, promovendo melhores cuidados e evitando qualquer tipo de interferência em seu crescimento. Essa empresa é especialista em telas para horta, isto é, telas pretas que protegem o plantio, evitando o contato direto com o sol e protegendo seus alimentos de possíveis pragas.

José Sanchez Oller garante que a Solpack Agronet tem as ferramentas necessárias para que você possa cuidar com muito amor e carinho do seu cultivo, com técnicas para regar, telas de sombreamento e muitos outros tipos de cuidados que farão toda diferença na hora de comprar a qualidade do seu alimento antes e depois de apostar nesses cuidados com a Solpack Agronet.

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário