Rally dos Sertões, você sabe o que é?

marielly Colombo
marielly Colombo marielly Colombo
2 Min Read

Quem gosta de moto e os esportes praticados com ela, sabe que a tendência em ter motocicletas estão cada vez mais em alta, sendo assim, o entusiasta Fernando Siqueira Carvalho irá comentar sobre a competição dos Sertões que ele sempre gostou.

Todo começo de ano acontece alguma competição, algumas mais famosas, outras já nem tanto. Quem gosta de motocicletas já deve ter ouvido falar sobre a competição de Rally dos Sertões, a competição brasileira acontece uma vez por ano e tem duração de dez dias, afirma Fernando Siqueira Carvalho.

Em 2012 quando a competição do Sertão completou 20 anos, aconteceu uma edição especial do rali, sendo ela uma das mais difíceis. Fernando Siqueira diz que em dez dias foram percorridos 4.840km entre os competidores e 11 cidades cederam locais para descanso.

Além da competição das motos, carros, quadriciclos e caminhões também fazem parte dessa competição. O rali também contribui para promover ações sociais por onde passa, geralmente são feitas caravanas com cerca de duas mil pessoas que acabam contribuindo com o turismo local. Uma das principais ações é a montagem de uma biblioteca com o acervo de 1.200 livros e revistas, oficinas de artes, pintura etc.

Antes de cada competição, as motos precisam passar por vistorias mais rigorosas e cada piloto tem direito de levar dois motores reservas lacrados. Fernando Siqueira informa que esses motores passam por vistorias dos comissários técnicos e os motores podem ser trocados a qualquer momento do rali.

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário