Para os fãs de animação e Direito: veja como alguns casos de animações se enquadram como crimes

A criminologia é amplamente retratada nas produções cinematográficas. À vista disso, o ilustre Bruno Burilli entende que a nível de curiosidade, principalmente para fãs de animação, é interessante conhecer os maiores crimes cometidos por personagens da Disney, a fim de analisar como o direito se aplicaria se fosse uma situação real. Gosta de animação e de direito? Prossiga com a leitura e saiba como os dois estão relacionados. 

Criminologia nas animações 

Segundo o doutor Bruno Burilli Santos, as produções cinematográficas estão constantemente retratando cenas criminosas para tornar a obra mais dramática, cativando a atenção do espectador. No entanto, esses atos criminosos são vistos como grandes infrações na área do direito, que possuem como consequência punições penais. 

Desse modo, para os amantes de produções cinematográficas e de assuntos que dizem respeito à área do direito, é interessante saber como os crimes cometidos pelas personagens da Disney seriam punidos na vida real. A seguir são analisados como os maiores crimes de algumas animações seriam penalizados. 

Rei Leão

Como comenta o célebre Bruno Burilli Santos, uma das animações mais requisitadas pelos fãs da Disney é o “Rei Leão”, que conta a história da personagem Simba que, ao se sentir culpado pela morte pai, pensando que a mesma foi causada por uma travessura de criança, foge de seu reino, deixando que seu tio Scar assumisse a coroa.

Todavia, o que todos os espectadores conseguem concluir é que seu tio Scar matou o próprio irmão Mufasa, e tentou incriminar seu sobrinho para tomar o trono. Logo, na vida real, ele a personagem Scar seria penalizado por ter cometido um homicídio culposo e por tentar incriminar outro indivíduo pelos seus atos, pegando de 3 anos e meio a 5 anos de prisão. 

Tio Patinhas

Por fim, como indica o advogado Bruno Burilli Santos, outra animação clássica muito prestigiada pelos fãs da Disney é o “Tios Patinhas”, que conta a história do tio rico do pato Donald, que é constantemente abarcado pelas tentativas de roubo efetuadas pelos irmãos metralhas, gerando grande comoção. 

No decorrer da história os fãs contemplam as aventuras ocasionadas pelas trapalhadas dos irmãos metralhas e a grande confusão que os mesmos proporcionam. Contudo, embora seja uma história cômica, na vida real esses irmãos seriam condenados por roubo, pegando de 4 a 10 anos de prisão, além de serem penalizados com o pagamento de uma multa.

Interessante, não?