Manutenção de carros blindados: Marcelo Band comenta o funcionamento desse processo

marielly Colombo
marielly Colombo marielly Colombo
3 Min Read
Marcelo Band

Você sabia que os custos para manter um carro blindado não se encerram no processo de blindagem? De acordo com Marcelo Band, empresário e fundador da Nova Band Multimarcas — agência situada em Alphaville que é referência no mercado de revenda de carros de alto padrão e blindados —  esse serviço faz com que os proprietários desembolsem um valor significativo para manter alguns componentes desse veículo funcionando perfeitamente.

Acontece que o peso extra promovido pela blindagem faz com que haja um desgaste prematuro de algumas peças do veículo. Por isso, a manutenção e revisão do automóvel devem se manter periódicas para que o motorista tenha segurança do funcionamento adequado do equipamento anteriormente investido.

Frequência e preço da revisão de carros blindados

De antemão, o empresário da Nova Band Multimarcas, Marcelo Band, acredita que é indispensável seguir o período estipulado pela empresa responsável pela blindagem do veículo, pois este varia de uma empresa para a outra. Essas revisões podem ter pausas mensais, anuais ou, até mesmo, variar de acordo com a quilometragem rodada.

Além do mais, aqueles que compram carros blindados usados, por exemplo, podem recorrer às blindadoras de origem do veículo ou, até mesmo, encontrarem uma de sua preferência, desde que haja conhecimento do histórico da empresa para garantir a eficiência do serviço que será prestado.

A manutenção e revisão do carro blindado fazem com que os itens do veículo estejam em dia, bem como a segurança de seus ocupantes e a vida útil do veículo. Por isso, na concepção do empresário Marcelo Band, mesmo que o valor seja elevado, é essencial mantê-la regularmente. Uma manutenção tem custo variado entre R$ 600 e R$ 1.200.

Principais pontos considerados durante a manutenção

Usualmente, as blindadoras conferem itens semelhantes, com pequenas variações de lugar para lugar. Para o fundador da Nova Band Multimarcas, Marcelo Band, os principais aspectos conferidos na revisão são: revisão elétrica; fixação dos revestimentos internos; teste de infiltração de água; ruídos provenientes da blindagem; borrachas integrantes; vidros e sistemas de acionamento; molas e amortecedores; lubrificação das calhas das janelas, de fechaduras e maçanetas; regulagem das portas.

Ainda sob a percepção do amante de carros, Marcelo Band, existem alguns itens dos carros blindados que requerem maior atenção. Dentre eles, os vidros, que podem variar de acordo com modelo, cuidados do proprietário e qualidade do material de blindagem. Como também, as pastilhas de freios que, devido ao peso extra da blindagem, precisam de mais cuidados já que se desgastam numa velocidade maior.

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário