Cozinha pequena: saiba como aproveitar o espaço

marielly Colombo
marielly Colombo marielly Colombo
2 Min Read
Frederico Gayer Machado de Araujo

Cômodos grandes não são sinônimo de beleza nem de organização. É possível criar um ambiente aconchegante, organizado e bem decorado, ainda que seja um espaço pequeno. O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo trouxe sugestões para sua cozinha pequena ficar perfeita. 

Opte por prateleiras

As prateleiras são úteis não apenas em cozinhas pequenas mas em qualquer espaço pequeno. É possível armazenar eletrodomésticos como cafeteiras e torradeiras, armazenar temperos em pequenos potes, ou guardar potes de vidro e de plástico que já vão liberar muito espaço.

Aproveite todo espaço da parede

Além das prateleiras, você pode pendurar as panelas e os utensílios domésticos em ganchos na parede, afirma Frederico Gayer Machado de Araujo. Desse modo, você consegue liberar grande espaço dos armários além de ser uma ótima opção de decoração. 

Organize os produtos

Separe os itens que você mais utiliza no dia-a-dia, sejam eletrodomésticos, alimentos ou utensílios, e deixe-os em bandejas ou caixas mais próximas e mais fáceis de pegar. Facilitando o acesso desses itens você além de economizar tempo, vai evitar fazer uma bagunça na cozinha.

Invista em eletrodomésticos embutidos

Em cozinhas pequenas a melhor opção é investir em eletrodomésticos embutidos, aconselha Frederico Gayer Machado de Araujo. Além de deixar o ambiente mais bonito, também o deixa mais espaçoso e consequentemente organizado. Fogão, microondas e fornos podem ser algumas opções.

Com essas dicas de Frederico Gayer Machado de Araujo, você com certeza vai deixar sua cozinha pequena muito mais charmosa otimizando os espaços e aplicando métodos de organização. 

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário