Petrópolis recebe megafestival de vinhos a partir desta quinta-feira

marielly Colombo
marielly Colombo marielly Colombo
3 Min Read

Serra Wine Week terá mais de 20 estabelecimentos vendendo vinhos de diversas nacionalidades com descontos de cerca de 70%

Considerado o maior festival de vinhos do estado do Rio de Janeiro, o Serra Wine Week chega a sua 13ª edição, entre os dias 01º e 18 de junho, em diferentes estabelecimentos da Cidade Imperial. O evento contará com a participação de mais de 20 estabelecimentos, entre restaurantes, bistrôs, delicatessens, hotéis e pousadas, inclusive lojas virtuais, com a venda de vinhos de diversas nacionalidades com descontos em torno de 70%, selecionados por sommeliers junto à importadora parceira Del Maipo, com preços entre R$59,90 e R$269,90. No total, cerca de 3 mil garrafas foram encomendadas para o período.

Além da venda de rótulos da bebida a preços especiais, outros três eventos farão parte do Serra Wine Week – Tasting, com degustação de aproximadamente 100 rótulos nos lugares mais charmosos de Petrópolis; Mercado do Vinho, uma grande feira, em Itaipava (Shopping Vilarejo) e no Centro (Shopping Pátio Petrópolis), para importadores e lojistas locais venderem vinhos a preços promocionais; e Jantares Harmonizados, promovidos em alguns dos restaurantes participantes, com pratos do cardápio combinados com algum vinho à venda durante o evento.

Para esta edição, a expectativa da organização do evento é de um incremento de mais de 10% nas reservas de hospedagem e de 20% na venda de vinhos nos estabelecimentos participantes: “chegar à 13ª edição é uma grande vitória! Mostra que estamos no caminho certo. O evento cresce a cada ano e nossa meta é transformar o período do evento em uma grande celebração, onde o vinho é o grande anfitrião. Estamos crescendo também para fora dos restaurantes com os eventos que realizaremos paralelamente. É o vinho aquecendo o friozinho gostoso da Serra“, disse o empresário Rogério Elmor, idealizador do Serra Wine Week.

“O Serra Wine Week é uma excelente pedida para o público apreciar nossa carta de vinhos, selecionada por respeitados sommeliers, alinhada com a gastronomia de excelência oferecida pelos estabelecimentos participantes”, destaca o publicitário e organizador do evento, Felipe Bento, da agência PBLK.

O Serra Wine Week foi criado por iniciativa de Rogério Elmor, em 2009, com o intuito de solidificar o destino Petrópolis como referência gastronômica nacional e desmistificar o consumo de vinho, levando em consideração todo o processo que envolve a seleção dos rótulos, da viabilidade dos custos até a harmonização.

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário