Sorvete detox: seria uma opção válida assim como os sucos?

marielly Colombo
marielly Colombo marielly Colombo
5 Min Read
Flavio Giusti

Certamente, você já deve ter escutado falar sobre os sucos detox, correto? Mas e quanto a receita de sorvete detox? O amante de culinária Flavio Giusti entende que o principal intuito das receitas detox é eliminar toxinas do organismo, além de que auxilia na diminuição do inchaço do corpo, contribuindo para a diminuição de retenção de líquidos. Tendo em vista, que os sucos detox já são muito conhecidos, o ex-MasterChef sempre inovando na culinária vegana, propôs a receita de sorvete detox para você inserir na sua dieta.

Qual a função do detox?

Caso você não saiba, as receitas detox, em sua maioria sucos, proporcionam imensos benefícios para o nosso corpo. Como entende o criador do programa VegetariRango, para realizar essas bebidas, podem ser acrescentados diversos ingredientes, saudáveis, como vegetais e frutas. Grande parte das receitas, utilizam hortelã, couve e gengibre na sua composição, pois são alimentos que possuem propriedades depurativas.

Dentre as funções das bebidas detox, está a de reduzir a retenção de líquidos que pode ser causada por deficiências renais e também pelo alto consumo de medicamentos. Além disso, como ressalta Flavio Giusti, o detox ajuda na eliminação de urina e contribui para que o organismo fique mais ativo e tenha assim um melhor funcionamento dos órgãos. 

Na visão do criador do VegetariRango, outra vantagem do consumo dessas bebidas está na sua ação termogênica. Caso não seja do seu conhecimento, os termogênicos são muito prezados por aqueles que efetuam atividades físicas, isso porque faz com que o metabolismo funcione de forma mais acelerada, queimando mais calorias e auxilia na eliminação de gorduras prejudiciais à saúde. 

Além disso, vale mencionar que as bebidas detox contribuem para a melhora no funcionamento do sistema digestivo. Para Flavio Giusti, a escolha de produtos que são ricos em fibras, como a maçã, por exemplo, age diretamente na digestão, assim como a couve que auxilia na diminuição de problemas como a gastrite e azia, que são causados por uma alimentação balanceada.

Mas, afinal, como é feito o sorvete detox?

Sendo vegano há 10 anos, o empresário criou o programa VegetariRango, com o intuito de disseminar a culinária vegana e cessar parte do preconceito atrelado à essa dieta. Assim, por meio de seus dotes culinários, o ex-MasterChef vem ensinando receitas práticas e fáceis, com ingredientes acessíveis, para que você possa realizar a transição alimentar de forma saudável e, acima de tudo, com um consumo de receitas saborosas.

Assim, como explica Flavio Giusti, para realizar o sorvete detox você vai precisar de ingredientes facilmente encontrados na sua residência. Para a receita, serão necessários: couve, abacaxi, gengibre, hortelã, liga neutra, emulsificantes ou melado de cana — você também pode optar por modificar esse ingredientes por erva doce ou cardamomo, ficando a seu critério.

Nesse contexto, o modo de preparo da receita também é muito prático, necessitando apenas bater todos os ingredientes, exceto o emulsificante, no liquidificador e levar ao congelador. Em seguida, quando estiver congelado, você deve triturá-lo e assim bater na batedeira a mistura juntamente com o emulsificante, em velocidade máxima, e então, levar novamente ao congelador. Para conferir a receita na íntegra, acesse o link do vídeo no canal no Youtube do criador do VegetariRango: https://www.youtube.com/watch?v=DIFocZsJTDQ.

É interessante sabermos também que Flavio Giusti é escritor, tendo escritor 5 livros de culinárias que contam com receitas incríveis e exclusivas para você inserir no seu cardápio. São uma variedade de receitas, doces e salgadas, que certamente irão convencer o seu palagar de que a culinária vegana pode ser muito saborosa e saudável, ainda mais, se tivermos conhecimentos da grande abrangência dessa filosofia alimentar. 

Dessa forma, se deseja aprender ais receitas pertencentes a culinária vegana, não deixe de acompanhar o criador do programa VegetariRango no Instagram (@vegetarirango) e ficar por dentro das suas novas criações. Saiba ainda, que o amante de culinária também é idealizador de cursos sobre culinária voltados para a produção de queijos veganos, que podem ser inseridos em diversos pratos. Para ter acesso a esse conhecimento, basta segui-lo nas redes sociais e fazer parte do seu grupo com mais de 7 mil alunos.

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário