Sofrendo com o estômago? Conheça os principais alimentos que aliviam a gastrite

marielly Colombo
marielly Colombo marielly Colombo
4 Min Read
Jose Miguel Saud Morheb

Você já passou por momentos de dor e incômodo depois de se alimentar? Já pulou refeições por sentir dores no estômago? Para Jose Miguel Saud Morheb, empresário e trabalhador que ama manter um estilo de vida saudável e aproveitar a vida, a gastrite é um dos maiores sinais que nosso corpo pode dar quando algo não vai bem em nosso organismo.

Existem diversos motivos para o nosso corpo manifestar que alguns hábitos devem ser mudados para que seja possível alcançar uma melhor qualidade de vida. Entre eles estão as dores, inflamações, dermatites e até mesmo as mudanças no sono, necessidades básicas e outras características que sofrem pelos hábitos ruins que mantemos. Se você deseja saber mais sobre esse tema, continue lendo este artigo!

Gastrite

A gastrite é uma das maiores causadoras de incômodos sentidos no dia-a-dia, especialmente após comer refeições mais pesadas ao sair com amigos e familiares. Para quem não conhece, a gastrite é uma inflamação da mucosa do estômago, capaz de causar dor na região do estômago e muita azia – aquela sensação de queimação no peito. Essa inflamação aparece, normalmente, pelo aumento da quantidade de produção de suco gástrico.

Entenda o funcionamento do estômago

Para o empresário Jose Miguel Saud Morheb, cuidar do corpo e da mente é uma das prioridades que todas as pessoas devem ter em suas vidas. Afinal, cada pessoa tem apenas um corpo durante sua vida e todo cuidado é pouco quando se fala de saúde. Um dos órgãos mais importantes do corpo humano é o estômago, que funciona para digerir os alimentos através do suco gástrico.

Sintomas

Se você tem dúvidas se tem gastrite ou não, é muito importante se atentar para os principais sintomas dessa inflamação. De acordo com o empresário e trabalhador Jose Miguel Saud Morheb, entre os principais sintomas estão a dor abdominal ou na região próxima ao peito, azia, náusea, vômito, queimação, indigestão e até mesmo, em casos mais graves da inflamação, fezes escurecidas. 

Alimentos que aliviam a gastrite

Para quem sofre com gastrite, uma ótima notícia! Você sabia que existem alimentos capazes de amenizar e apaziguar essa inflamação? Segundo o empresário e trabalhador Jose Miguel Saud Morheb, os principais alimentos que auxiliam no combate à gastrite são as frutas, com exceção da cítricas, os vegetais, peixes como o atum e a sardinha e até mesmo algumas ervas como a camomila ou hortelã.

Quais alimentos evitar?
Para Jose Miguel Saud Morheb, mais que estar atento para os alimentos benéficos no combate e busca pelo alívio da gastrite, é preciso prestar atenção nos alimentos que causam e pioram os sintomas dessa inflamação do estômago. Entre eles estão as frituras, refrigerantes, bebidas alcoólicas, café e até mesmo alimentos de restaurantes tipo fast food, que pesam no estômago.

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário