O empresário Marco Antônio Carbonari explica que é preciso alinhar as ferramentas e técnicas necessárias para vender mais e, consequentemente, aumentar suas vendas. Desse modo, o empresário afirma que é necessário conhecer as técnicas de vendas, por isso, saber os gatilhos mentais dos consumidores configura-se em uma peça-chave para o crescimento de sua empresa. Portanto, se deseja saber mais sobre o tema, continue acompanhando o artigo que conta com a expertise de um empreendedor renomado: Marco Antônio Carbonari.
Mais precisamente, Marco Antônio Carbonari enfatiza que é preciso saber utilizar as redes sociais para alavancar sua empresa e suas vendas. Por isso, utilizar as redes sociais como vitrines de seu negócio e de seus produtos é essencial para a identidade visual da marca, bem como estreitamento na relação marca e público. Dessa maneira, aprenda as técnicas e os gatilhos para vender mais na internet neste artigo.
Seja autoridade no seu ramo
O empresário Marco Antônio Carbonari explica que as pessoas em geral enxergam a autoridade como referência, desse modo, se você for vender roupa, se apresente como especialista em moda, no caso de comida, é preciso que você tenha conhecimentos aprofundados sobre o tema, estude e se especialize como chef de cozinha, pois desse modo o público irá reconhecer seu trabalho e, sobretudo, admirá-lo.
Além disso, Marco Antônio Carbonari explica que uma forma de atestar sua autoridade é publicando conteúdos relevantes nas redes sociais, pois o público irá consumi-lo e inconscientemente irá atrelar os tema envoltos no nicho referido à sua marca e produtos, além disso, é uma forma de estabelecer conexão e interação com seu público. Dessa maneira, invista em design, identidade visual da marca e, sobretudo, temas relevantes nas redes.
Quem somos?
Outro gatilho que Marco Antônio Carbonari elenca é o de contar a história de sua empresa. Por isso, faça um destaque no próprio Instagram ou um post e publique sua história desde o início, contando como começou e os caminhos que levaram a empresa chegar até lá. Esse estágio é muito importante, pois promove a identificação do público e torna a história da empresa mais significativa.
Escassez
Quando você se depara com um anúncio em que há os termos “é agora ou nunca”, “vagas limitadas”, “só até hoje”, dentre outros. O empresário Marco Antônio Carbonari explica que causam um sentimento nos consumidores de imediatismo, visto que não podem perder essa grande oportunidade! Desse modo, saiba trabalhar o gatilhos de escassez para aumentar suas vendas.