O Internacional Shopping Guarulhos e o persistente caso do mau planejamento

Por diversas vezes, os cidadãos que vivem nas regiões do Internacional Shopping Guarulhos reclamaram do constante trânsito da região, proveniente da falta de espaço dentro do ambiente, fazendo com que o local, que antes era motivo de distração para os visitantes, se tornasse sinônimo de conflitos e problemas para todos que vivem naquela região.

Mas não somente para os moradores. Esse problema também prejudicou muitos visitantes que foram visitar o local. Devido às más condições apresentadas na cidade de Guarulhos, com o grande número de crimes, a Vila Itapegica é só mais um dos bairros que estão sofrendo com assaltos e furtos a qualquer horário do dia. 

Sendo assim, se você tem curiosidade para saber o que está ocorrendo nessa região, continue a leitura para entender mais.

Estacionamento com números de vagas insuficiente

Em primeiro lugar, o caos aconteceu quando parte  do estacionamento do  Internacional Shopping Guarulhos foi fechado, e o local que antes já não possuía espaço suficiente  para comportar o número de carros devido à quantidade de clientes recebidos por dia, acabou gerando mais confusão, não somente para os clientes, como também para os moradores dos arredores. 

Por causa disso, alguns motoristas, que ao visitarem o local perceberam que não teriam vagas  para estacionar seus carros e aproveitar o passeio com tranquilidade, tiveram a ideia de estacioná-los nas ruas do entorno ao Internacional Shopping Guarulhos. Diante disso, no entanto,  o trânsito na região se intensificou.

Conflitos gerados

Além disso, devido à mobilidade urbana comprometida, a região ficou propícia para assaltantes, que estão se aproveitando da situação para furtar ou roubar os visitantes. Foram diversos os casos relatados, porém, até agora, não houve respostas dos gestores e responsáveis do  Internacional Shopping Guarulhos.

Logo, para procurar uma saída plausível, a fim de ajudar os moradores e visitantes do local, cabe às autoridades encontrarem um meio de colaborar com um espaço seguro para os clientes estacionarem os seus veículos durante a visita ao shopping center, já que o medo de estar em um lugar que deveria ser motivo de diversão, não pode perdurar por muito mais tempo.