Por diversas vezes, os cidadãos que vivem nas regiões do Internacional Shopping Guarulhos reclamaram do constante trânsito da região, proveniente da falta de espaço dentro do ambiente, fazendo com que o local, que antes era motivo de distração para os visitantes, se tornasse sinônimo de conflitos e problemas para todos que vivem naquela região.
Mas não somente para os moradores. Esse problema também prejudicou muitos visitantes que foram visitar o local. Devido às más condições apresentadas na cidade de Guarulhos, com o grande número de crimes, a Vila Itapegica é só mais um dos bairros que estão sofrendo com assaltos e furtos a qualquer horário do dia.
Sendo assim, se você tem curiosidade para saber o que está ocorrendo nessa região, continue a leitura para entender mais.
Estacionamento com números de vagas insuficiente
Em primeiro lugar, o caos aconteceu quando parte do estacionamento do Internacional Shopping Guarulhos foi fechado, e o local que antes já não possuía espaço suficiente para comportar o número de carros devido à quantidade de clientes recebidos por dia, acabou gerando mais confusão, não somente para os clientes, como também para os moradores dos arredores.
Por causa disso, alguns motoristas, que ao visitarem o local perceberam que não teriam vagas para estacionar seus carros e aproveitar o passeio com tranquilidade, tiveram a ideia de estacioná-los nas ruas do entorno ao Internacional Shopping Guarulhos. Diante disso, no entanto, o trânsito na região se intensificou.
Conflitos gerados
Além disso, devido à mobilidade urbana comprometida, a região ficou propícia para assaltantes, que estão se aproveitando da situação para furtar ou roubar os visitantes. Foram diversos os casos relatados, porém, até agora, não houve respostas dos gestores e responsáveis do Internacional Shopping Guarulhos.
Logo, para procurar uma saída plausível, a fim de ajudar os moradores e visitantes do local, cabe às autoridades encontrarem um meio de colaborar com um espaço seguro para os clientes estacionarem os seus veículos durante a visita ao shopping center, já que o medo de estar em um lugar que deveria ser motivo de diversão, não pode perdurar por muito mais tempo.