Marcelo Madureira Montroni aposta em receitas simples para preparar drinks na sua casa

marielly Colombo
marielly Colombo marielly Colombo
6 Min Read
Marcelo Madureira Montroni

Vai passar o final de semana em casa ou vai fazer alguma festa e não sabe o que oferecer de bebida para seus convidados? O entusiasta de bebidas, Marcelo Madureira Montroni, aposta em receitas simples para você ser o seu próprio bartender e surpreender os seus amigos com drinks fáceis e deliciosos! Ficou interessado? Leia o artigo e descubra se você já conhece alguma dessas receitas!

Se você é daqueles que adora dar festas e chamar os amigos para a sua casa, certamente precisa conhecer receitas de drinks para animar a galera, não acha? Mas, se você só quer passar o fim de semana em casa descansado e bebendo algum drink delicioso, também tem receitas para você! 

Pensando nessas duas ocasiões, o entusiasta de bebidas Marcelo Madureira Montroni escolheu algumas receitas deliciosas para você curtir a noite com drinks coloridos, frutas, toque de cremosidade e muito mais!

Origem da bebida alcoólica

Marcelo Madureira Montroni
Marcelo Madureira Montroni

Antes de mais nada, Marcelo Madureira Montroni explica que o consumo de álcool não começou recentemente, muito pelo contrário. Acredita-se que a bebida alcoólica teve origem ainda na Pré-História, mais precisamente durante o período Neolítico. Isso porque foi nesse período que houve a aparição da agricultura e a invenção da cerâmica. 

Sendo assim, foi a partir de um processo de fermentação natural que o ser humano passou a consumir bebidas alcoólicas. Nesse mesmo sentido, os egípcios deixaram documentado nos papiros as etapas de fabricação, produção e comercialização da cerveja e do vinho. 

Marcelo Madureira Montroni comenta, ainda, que foi durante a Idade Média que a comercialização do vinho e da cerveja cresceram de forma significativa. Entretanto, nesse mesmo período, a intoxicação alcoólica deixou de ser apenas condenada pela Igreja e passou a ser considerada um pecado pela instituição. 

O resultado dessa mudança foi a regulamentação do consumo de álcool na sociedade medieval. Já na Idade Contemporânea, alguns estudiosos estudaram a diferença entre as bebidas destiladas e as bebidas fermentadas, em especial o vinho. Foi Louis Pasteur, no ano de 1865 quem declarou que o vinho era a bebida mais higiênica de todas. 

De qualquer maneira, as bebidas alcoólicas nunca deixaram de fazer parte da sociedade, principalmente em eventos comemorativos. Então, confira receitas fáceis para fazer nas próximas festas:

  1. Drink de morango com espumante

Perfeito para refrescar e com um visual de dar inveja, Marcelo Madureira Montroni acredita ser o drink ideal para os dias mais quentes. Muito fácil de fazer e com um sabor inigualável, seus amigos irão adorar serem recebidos com esse drink. Para incrementar o visual, você ainda pode finalizar com um ramo de tomilho. 

Para realizar essa receita você vai precisar de 5 morangos picados, 11/2 colher de sopa de açúcar, 6 mirtilos, 3 ramos de tomilho, espumante rosé e gelo. Para realizar o preparo basta adicionar os ingredientes em um recipiente até formar um purê, depois basta transferir para uma taça e acrescentar os 2 ramos de tomilho. Por fim, coloque os cubos de gelo e complete com o espumante. 

  1. Caipirinha de abacaxi com hortelã

A caipirinha é um dos principais drinks em festas, mas, você conhece a caipirinha de abacaxi com hortelã? Marcelo Madureira Montroni recomenda essa opção cheia de frescor e personalidade. Para prepará-la, você vai precisar de 1 abacaxi, folhas de hortelã, 2 colheres de sopa de açúcar, pedras de gelo e 2 doses de vodka. Para fazer o drink, basta adicionar todos os ingredientes em uma coqueteleira e macere bem. Depois, adicione gelo, vodka, feche a coqueteleira, chacoalhe bem e se delicie! 

  1. Piña colada

Se você quer se sentir no Caribe, o entusiasta Marcelo Madureira Montroni, recomenda que você prepare uma deliciosa pinã colada: um clássico drink de abacaxi com coco. Para essa receita, você vai precisar de 50 ml de rum, 50 ml de leite de coco, 100 ml de suco de abacaxi, 1 colher de sopa de açúcar e cubos de gelo. Para preparar, adicione todos ingredientes, exceto o gelo, em uma coqueteleira e agite até ter uma mistura cremosa. Por último, basta transferir a bebida para uma taça, adicionar o gelo e aproveitar! 

  1. Drink lagoa azul

Quer relembrar as sessões da tarde? De forma rápida e simples, você pode preparar o drink lagoa azul. Marcelo Madureira Montroni acredita ser o ideal para momentos de descontração. Para isso, você vai precisar reunir gelo, 3 rodelas de limão, 50 ml de vodka, 45 ml de Curaçao Blue e 100 ml de refrigerante de limão. Já para realizar o preparo, você deverá colocar o gelo e as rodelas de limão no copo e adicionar a vodka e o Curaçao Blue. Por último, complete o copo com o refrigerante e sirva para os seus convidados. 

Separe os ingredientes, o tira gosto e chame os amigos! Seja o melhor bartender do seu grupo! 

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário