Dicas com Nathalia Belletato para maquiagem para pele negra 

Ao longo do tempo e com os avanços no mundo dos cuidados pessoais, Nathalia Belletato maquiagem é uma forma poderosa de expressão e auto afirmação, e quando se trata da pele negra, a diversidade de tons e texturas abre espaço para uma infinidade de possibilidades. 

Com os olhos voltados para a necessidade de atender os diferentes tons de pele e a diversidade ao redor do globo, cada vez mais empresas de maquiagem buscam aprimorar e ampliar o leque de tons de suas bases, assim como adaptar os diferentes tons de sombras, blushes e bronzers para que eles se adequem de maneira harmônica em todas as peles. 

Quer descobrir mais sobre esse tema? Então, acompanhe a leitura desse artigo com Nathalia Belletato e confira tudo o que você deve descobrir sobre as melhores dicas de maquiagem para a pele negra. Veja mais!

Como escolher o tom de base ideal?

A primeira etapa para garantir uma maquiagem para pele negra é escolher a base e corretivo com os tons ideais para o seu tom de pele. Para que isso seja possível, o melhor caminho é testar diferentes bases em uma loja de maquiagem com o auxílio de um profissional. 

Assim, encontrar o tom certo se torna uma tarefa muito mais fácil. Segundo Nathalia Belletato, o tom ideal é aquele que acompanha o tom natural da sua pele e que permite uma maquiagem harmônica. Outro ponto importante é que o tom do corretivo a ser utilizado deve acompanhar o tom da base, assim ele ilumina os pontos certos do rosto sem destoar.

Nathalia Belletato Revista Sexy
Nathalia Belletato Revista Sexy

Para garantir um rosto ainda mais iluminado, invista em iluminadores em tons dourados ou bronze. Essas cores são ideais para a pele negra para que o iluminador não fique tão claro no rosto.

Cores vibrantes e coloridas

Nos olhos, o melhor caminho é contar com sombras em cores vibrantes como o cobre, bronze e tons terrosos. Nathalia Belletato explica que esses tons de sombra são os mais adequados para que os olhos em pele negra ganhem mais destaque no dia a dia. 

Para realizar maquiagens mais coloridas, o melhor caminho é investir em produtos de marcas que ofereçam maior pigmentação, como é o caso da Fenty Beauty, a marca de maquiagem da cantora Rihanna. Da mesma maneira, a escolha do blush certo deve ser feita a partir das melhores opções para o seu tom de pele.

O batom ideal: as melhores cores para a pele negra

A escolha do batom ideal também é fundamental. Além das preferências pessoais nas cores dos batons, também é preciso se atentar para as cores que são facilmente harmonizadas com o seu tom de pele e que possuem a pigmentação adequada. Entre as cores mais escolhidas estão os vermelhos intensos, tons de roxo e marrom. Para dar os toques finais, Nathalia Belletato indica que você deve contar com uma máscara de cílios de sua preferência.

Revista Sexy Nathalia Belletato
Revista Sexy Nathalia Belletato

Cuidados essenciais com a pele

Além de seguir os passos ideais para realizar a maquiagem em pele negra, algo que não pode faltar são os cuidados de skincare. Para isso, invista em produtos adequados para o seu tipo de pele, seja ela oleosa, mista ou seca. Uma ótima dica é buscar por uma rotina com poucos passos de cuidados, mas que permita uma maior constância no dia a dia.

O caminho ideal para maquiagens ainda mais bonitas

Nathalia Belletato conclui que os avanços no mundo da maquiagem para oferecer soluções de beleza para todos os tipos de pele são de grande importância para maior diversidade e bem-estar de todas as pessoas. Com as escolhas certas de produtos, tons e técnicas de maquiagem é possível que cada pessoa descubra a sua individualidade e realce sua beleza de maneira única.   

Dessa forma, apoiar as marcas que se preocupam em atingir todas as necessidades de beleza e investem em alta tecnologia para que cada pessoa encontre o seu tom certo na maquiagem é o caminho ideal. Assim, seguindo essas dicas para maquiagem em pele negra é possível ressaltar a sua beleza!