Descubra quais são os melhores segmentos para empreender na atualidade

Giampiero Rosmo
Giampiero Rosmo Giampiero Rosmo
3 Min Read
Gabriel Cepeda Gonçalves

Desenvolver um empreendimento pode ser uma tarefa complicada. À vista disso, o empresário Gabriel Cepeda Gonçalves entende que é importante os empresários em potencial conhecerem os melhores segmentos de mercado para empreender na atualidade, a fim de realizarem bons negócios. Quer ganhar com um empreendimento de sucesso? Continue lendo e confira os melhores segmentos para empreender na atualidade:

Segmento Pet

Segundo o diretor da Boxter Gabriel Cepeda Gonçalves, o segmento pet é um dos ramos que mais crescem no mercado atualmente, já que muitas pessoas estão preferindo criar animais de estimação a ter filhos, cultivando um grande amor pelos bichinhos e comprando diversos itens para oferecer o melhor bem-estar aos animais. 

Logo, é evidente que serviços voltados principalmente para a alimentação, hospedaria e banho e tosa para cães e gatos são os empreendimentos mais lucrativos da atualidade, fazendo com que muitos indivíduos migrem para esse mercado desenvolvendo a abertura de casas de ração, pets shops, empresas de dog walker, hotéis e creches para cachorros.

Criação de Blog

Ainda, como aponta o homem de negócios Gabriel Cepeda Gonçalves, levando em consideração que a tecnologia modificou o estilo de vida da sociedade, fazendo com que diversas atividades da população fossem efetuadas de maneira totalmente virtual, utilizar os recursos e ferramentas da internet para ganhar dinheiro é uma ótima estratégia. 

Assim, a criação de um blog é uma das alternativas de empreendimentos mais lucrativas, na qual o empreendedor escolhe um domínio virtual que mais se adeque a suas necessidades para criar conteúdos. Desse modo, o mesmo realiza a criação de textos de um gênero específico, cativando a atenção de um público e de eventuais patrocinadores. 

Manicure e pedicure

Por fim, como indica o empreendedor Gabriel Cepeda Gonçalves, empreender no segmento de manicure e pedicure pode proporcionar uma grande margem lucrativa. Isso porque, mulheres de todas as faixas etárias e classes sociais prestigiam o próprio cuidado estético, buscando constantemente realizar pinturas e artes nas unhas que as deixem dentro da moda.

Além disso, abrir uma empresa nesse segmento proporciona muitas vantagens, como permitir maior flexibilidade de horários de atendimento; possibilitar atendimentos a domicílio, não necessitando de gastos com locação de espaço; permitir maiores possibilidades de inovação; e garantir a fidelidade dos clientes. 

Quer começar um empreendimento e obter sucesso? Empreenda nos segmentos de mercado citados neste artigo.

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário