Descubra quais são as Grifes mais famosas do mundo

marielly Colombo
marielly Colombo marielly Colombo
3 Min Read
Deise Zuqui

Existem roupas e acessórios que basta uma olhada para que identifiquemos de qual marca pertence, Deise Zuqui e Alexandre Fernandes – grandes entusiastas da moda – citam, por exemplo, a Gucci, afinal, possui cores vibrantes? provavelmente é dela. Assim como a Saint Laurent que, por sua vez, foi responsável pela criação do famoso “smoking feminino”.

Tendo isso em vista, Deise Zuqui e Alexandre Fernandes reuniram neste artigo, algumas das marcas de grifes mais famosas e poderosas atualmente. Quer saber quais são elas? Continue lendo!

5. Prada

A marca Italiana, explica Deise Zuqui e Alexandre Fernandes, surgiu no ano de 1913 com as criações do artesão Mario Prada.

O negócio continua nas mãos da ilustre família, hoje, comandada pela neta de Mario, Miu-Miu.

Os produtos de luxo mais conhecidos são as bolsas e os sapatos da grife que se destacam pela elegância e, Deise Zuqui e Alexandre Fernandes comentam que a marca conta com um valor estimado de 3,504 milhões de dólares.

4. Saint Laurent

Já mencionada anteriormente, a Saint Laurent é uma grife francesa avaliada em 3,572 milhões de dólares.

Iniciada pelas mãos de Yves Saint Laurent em 1960, a marca foi um incentivo para que as mulheres passassem a usar calças, ganhando, dessa forma, destaque na alta costura.

3. Gucci

Iniciada em 1881 na Itália, a grife foi criada por Guccio Gucci que fabricava produtos de couro. Com o passar dos anos e os olhos bem atentos na indústria da moda, a marca se tornou, segundo Deise Zuqui e Alexandre Fernandes, a queridinha entres os amantes de artigos de luxo. É fato que o estilo da Gucci vai desde o tradicional até os mais incomuns, únicos e modernos e, por conta disso, agrada todos os gostos.

Hoje, a marca é referência, considerada um ícone, sendo avaliada em cerca de 25,274 milhões de dólares.

2. Chanel

A favorita de muitas mulheres pelo mundo, a Chanel está avaliada em 37,006 milhões de dólares e teve um início complicado. Coco, sua criadora, era pobre e ficou órfã de mãe ainda antes da adolescência, sendo abandonada pelo pai em um orfanato em seguida.

Hoje em dia a marca é referência para perfumes, bolsas e roupas icônicas elaborados para mulheres elegantes e cheias de personalidade.

1. Louis Vuitton

Considerada a líder das grifes, a Louis Vuitton está avaliada, de acordo com Deise Zuqui e Alexandre Fernandes, em 47,214 milhões de dólares. A primeira loja foi inaugurada em Paris no ano de 1854. O fundador começou com a fabricação de malas de bagagem feitas de madeira, no entanto, logo depois se aperfeiçoou com tecido e hoje seus produtos são um sucesso mundial.

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário