Cinco passos para a criação de um e-commerce

Giampiero Rosmo
Giampiero Rosmo Giampiero Rosmo
3 Min Read
Cristina Mosolf

Trabalha com vendas e quer aprimorar o seu negócio? Esse artigo foi feito para você. A empresária Cristina Mosolf trouxe um guia com passos essenciais para a criação de um e-commerce. Quem trabalha com vendas sabe a importância disso para alavancar os negócios. Vem descobrir como abrir sua loja na internet:

Tenha um bom planejamento

Considere todos os gastos que você terá com o negócio. Também defina em qual segmento sua loja irá atuar, assim como o público-alvo e estude seus concorrentes. Essas definições iniciais são muito importantes para o bom andamento do seu negócio. Guarde dinheiro para lidar com imprevistos e com possíveis ajustes que precisem ser feitos.

Escolha uma boa plataforma

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É muito importante possuir uma boa plataforma, pois é nela que estarão concentradas todas as funcionalidades da sua loja, explica Cristina Mosolf. Dê preferência a uma plataforma completa que ofereça um bom suporte tanto para você como para os consumidores. Um bom diferencial é a plataforma possuir ferramentas de SEO, isso vai destacar sua loja nos resultados de busca.

Investimento na segurança

É imprescindível investir em segurança quando se trata de lojas online. Isso porque é uma plataforma que vai lidar com dados pessoais de terceiros. Existem muitas ferramentas de antifraude específicas para e-commerce, pesquise as melhores opções e escolha as que mais se adaptam a sua necessidade. Isso vai garantir uma credibilidade positiva para sua loja.

Produza conteúdo de qualidade

Um conteúdo de qualidade faz toda a diferença quando se trata de um e-commerce, aponta Cristina Mosolf. Diferente da loja física, no e-commerce as pessoas não podem ver e tocar nos produtos, portanto, faça fotos de qualidade e ofereça descrições detalhadas sobre as mercadorias que você está vendendo. Fotografe em diferentes ângulos e em uma boa iluminação.

Planeje estratégias de marketing

O ideal é a contratação de uma empresa especializada para aplicar de maneira correta e efetiva as estratégias de marketing, aconselha Cristina Mosolf. O uso das redes sociais também é interessante, visto que é possível compartilhar o conteúdo dos seus produtos e conseguir mais clientes. Esperamos que essas dicas tenham sido úteis para te auxiliar no desenvolvimento do seu e-commerce. Boa sorte e boas vendas!

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