Café: conheça os principais benefícios de ingerir essa bebida

marielly Colombo
marielly Colombo marielly Colombo
2 Min Read

Uma bebida que faz parte da rotina dos brasileiros e é consumida em vários locais do mundo, o café é uma bebida saborosa, com aroma e textura únicos. O empresário Weber Micael da Silva comenta que, por ser tão amado por várias pessoas, a ingestão da bebida pode passar da quantidade diária recomendada, o que pode tornar seus benefícios para o organismo o inverso. 

Weber Micael da Silva esclarece que o café é uma bebida benéfica para a saúde humana. Os grãos de café são ricos em antioxidantes e outras substâncias que ativam nossa energia. Ademais, o café é um dos únicos grãos que possuem minerais, açúcares, aminoácidos e vitaminas do complexo B, todas essenciais para os processos do metabolismo celular.

O café também é benéfico para o cérebro, pois o estimula a trabalhar mais rapidamente; também estimula o metabolismo; ele contribui para a produção de serotonina, proporcionando a sensação de bem-estar; melhora o desempenho durante os exercícios físicos; previne o Mal de Alzheimer e outras doenças degenerativas. 

Além disso, o café reduz os efeitos de sensação de sono, aumentando a frequência cardíaca e deixando o corpo em estado de alerta. Weber Micael da Silva explica que está aí o perigo do café, pois seu consumo em excesso pode desencadear fadiga motora e crises de ansiedade.

Sendo assim, para garantir todos os benefícios do café, Weber Micael da Silva comenta que o Ministério da Saúde recomenda, para um adulto, o consumo diário de três xícaras de 100ml. Assim, o café pode ser ingerido atuando beneficamente para o organismo. O empresário também reforça que devem ser escolhidos momentos ideias do dia para consumir a bebida, evitando períodos próximos ao momento de dormir e em situações de estresse e ansiedade. 

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário