Ásia e Oceania: confira 2 destinos seguros para viajar sozinho com Vanuza Sampaio 

marielly Colombo
marielly Colombo marielly Colombo
3 Min Read

De acordo com a entusiasta Vanuza Sampaio, muitas pessoas gostariam de viajar sozinhas, mas por diversos fatores se sentem inseguras. No entanto, há alguns lugares ao redor do mundo que são considerados seguros para aqueles que querem viajar sozinhos. Por isso, acompanhe a leitura a seguir para saber mais. 

Conheça Kyoto, no Japão 

Segundo Vanuza Sampaio, Kioto, que já foi capital do Japão é considerado um excelente destino para viajantes solitários. A entusiasta explica que existem muitos passeios tranquilos para serem feitos e que oferecem uma grande experiência cultural. 

Desde de apreciar um café, até participar de uma cerimônia do chá e visitar templos e santuários, todas essas opções possibilitam que o viajante sinta toda a atmosfera da cidade. Outro ponto turístico para visitar é o famoso bairro Gion, conhecido em Kyoto por ser o bairro das gueixas, que atualmente trabalham nas tradicionais casas de chá com a função de preservar a cultura japonesa. 

Vanuza Sampaio, também comenta que as ruas de Kyoto são tranquilas durante o dia e a noite. Portanto, a Kyoto é uma cidade bastante acolhedora que tem baixíssimo índice de criminalidade, sendo assim, um bom destino para quem viajar sozinho e quer ter segurança. 

Conheça Sydney, na Austrália 

Para a entusiasta Vanuza Sampaio, Sydney é um tipo de cidade onde é possível encontrar tudo. Os passeios pela cidade vão desde as belas praias até aos espetáculos da Sydney Opera House, e ainda é possível conhecer os famosos Royal Botanic Gardens para uma caminhada no Hyde Park. De fato, há muita coisa legal para se conhecer sozinho. 

Outro ponto muito interessante é a hospitalidade dos australianos, que são pessoas muito extrovertidas, gentis e amigáveis que adoram conhecer e interagir com turistas. Então, mesmo que você esteja viajando sozinho, em Sydney você certamente vai conseguir trocar boas ideias com os nativos, enquanto aprecia a cidade. 

Em resumo, essas duas cidades da Ásia e da Oceania são lugares muito interessantes para visitar e oferecem muita segurança, hospitalidade e diversão para os viajantes solitários. Viajar sozinho pode ser um desafio e tanto, por isso, pesquise mais sobre esses destinos e planeje sua viagem dos sonhos. 

Se interessou pelo assunto? Então, para saber mais informações sobre viagens, visite o Instagram: o Instagram @vanuzasampaio

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário