Apenas há 10 mil garrafas deste vinho branco “absolutamente incomparável”

Giampiero Rosmo
Giampiero Rosmo Giampiero Rosmo
2 Min Read

O Pessegueiro Colheita Branco 2022 é o resultado inesperado de um ano vitícola cheio de dificuldades e dias quentes e secos.

Com um equilíbrio harmonioso entre a maturação e a acidez exigidas numa boa colheita de vinhos brancos e um sabor absolutamente incomparável, o Pessegueiro Colheita Branco 2022 chega ao mercado com a promessa de agradar ao paladar de todos os enófilos.” É assim que a Quinta do Pessegueiro descreve o novo vinho lançado no início do mês.

No total, foram necessários seis meses de estágio até que esta novidade estivesse no ponto certo para ser vendida ao público. Quem o garante é João Nicolau de Almeida, enólogo da marca. Segundo o mesmo, é uma bebida “com alguma estrutura, crocante” e dotada de “uma acidez salivante muito apetecível.”

O ano vitícola de 2021 a 2022 caracterizou-se por ter estações quentes e secas, nomeadamente o inverno, primavera e verão. Além disso, a precipitação reduzida levou a vindimas precoces, algo que apenas parou com a descida das temperaturas e com a chuva no início de setembro. “Estas condições foram benéficas para a maturação, contribuindo para aumentar a qualidade dos vinhos. Esta é uma proposta para agradar a todos, definitivamente”, aponta João.

As uvas foram produzidas em altitudes entre os 250 e os 550 metros, no Vale do Douro. Os rótulos combinam, garante a marca, com qualquer tipo de refeição, desde as mais leves que comemos no verão, aos pratos quentes de peixe e carne.

O Pessegueiro Colheita Branco 2022 é uma edição limitada, apenas estando disponíveis dez mil garrafas. Podem ser adquiridas em diferentes garrafeiras, tanto físicas como online. Na Garrafeira São João, por exemplo, custa 10,68€.

Carregue na galeria e conheça outros vinhos portugueses que são bons e baratos (tudo o que queremos, portanto).

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário