Inauguração da Vinícola Brasília brinda a produção de vinhos da cidade

marielly Colombo
marielly Colombo marielly Colombo
3 Min Read

No fim de semana do aniversário de Brasília, a cidade ganhou uma nova empreitada que, além de fomentar a cultura local, irá encantar os apreciadores de vinho. No último sábado (20/4), convidados da abertura da sede da Vinícola Brasília, situada no PAD-DF, brindaram a inauguração da aguardada vinícola e exploraram o universo da bebida derivada da uva.

A ocasião contou com a presença de convidados ilustres, como autoridades locais, sommeliers e apreciadores da bebida de Baco. Além de conhecer o ambiente, os presentes degustaram uma vasta variedade de rótulos produzidos no local.

Vinícola portuguesa promove noite de degustação no Copa Café
Vinícola de Galvão Bueno deve R$ 2,6 milhões à União
Vinícola no meio do Lago Norte lança vinho natural 100% feito no DF
Lara Torres brinda aniversário ao lado das amigas na Villa Triacca
Os convidados também aproveitaram o buffet Sweet Cake, com pratos elaborados minuciosamente pelo chef Celso Jabur para harmonizar com as bebidas e completar a experiência enogastronômica.

Durante discurso, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), destacou a importância do apoio aos produtores de vinhos e os parabenizou por fomentarem o turismo e proporcionar um local para os amantes de vinhos brasilienses aproveitarem.

“Estamos juntos com esses produtores para incentivar a produção de vinhos aqui na nossa cidade e criar mais uma rota de turismo, porque essas fazendas todas têm a sua parte de turismo também”, celebra Ibaneis Rocha.

O Secretário da Cultura, Cláudio Abrantes, salienta: “Vinho é uma cultura milenar que transcende gerações, países, e chegou até o nosso Planalto Central”, disse. “Como temos no nosso DNA a criatividade, inovação e o talento, não tenho dúvida que a Vinícola Brasília é a concretização de todos esses elementos”, acrescentou.

O Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa também afirmou que a Vinícola Brasília fortalece a cidade e desenvolve a economia. Como um bom apreciador de vinhos, Paulo Henrique também afirmou que a bebida ajuda a cuidar da alma: “Quando a gente fala de vinho, fala um pouco de alma, de felicidade e de transformação.”

A atmosfera de celebração da inauguração da Vinícola Brasília ficou ainda mais contagiante com a apresentação do quarteto composto por integrantes da Orquestra Sinfônica Teatro Nacional Claudio Santoro, símbolo cultural da capital federal.

Emocionados com a abertura do espaço, os produtores se mostraram empolgados com a realização do projeto que estudaram e trabalharam por anos.

“Estamos realmente realizados e, agora, não é só comemorar. Segunda-feira começamos a trabalhar ainda mais, temos muito vinho para colocar no mercado, aqui tem a loja e o público poderá aproveitar uma programação completa de enoturismo”, disse Ronaldo Triacca, proprietário da Villa Triacca Eco Pousada e Vinhos.

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário